terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Em defesa da soberania nacional

O Sindicato dos Químicos participou nesta manhã de um ato dos trabalhadores da Embraer e do Sindicato dos Metalúrgicos, em São José dos Campos, contra a venda do controle acionário da Embraer, mais uma etapa da privatização deste importante setor estratégico para o desenvolvimento autossustentável do país.

A Embraer tem o governo como acionista majoritário e foi construída 1969 com dinheiro do povo brasileiro. Agora a Boeing está de olho na única fábrica de aviões no hemisfério sul da Terra. 16 mil trabalhadores e trabalhadoras que consolidam a Embraer com alta capacitação humana, técnica e tecnológica fica à mercê dos interesses do mercado internacional. Esta mão de obra afronta o sistema ao fazer da empresa um modelo de eficiência, sendo a terceira maior fabricante de aviões do mundo e com projetos engatilhados para a produção de helicópteros. Por isso, precisamos barrar esta nova etapa das privatarias do governo, agora sob a tutela do antinacionalista Bolsonaro, e do Congresso Nacional.

O Sindicato dos Químicos apoia a luta dos trabalhadores na defesa das empresas com capital público a serviço do Brasil e dos empregos.


image

image

Mais fotos aqui>>>

Notícias anteriores