CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO 2011
Mobilizações, Conquistas e Festa da Categoria
O Sindicato dos Químicos está em campanha de sindicalização e os trabalhadores podem fortalecer mais ainda a união da categoria com os companheiros que já são sócios. A campanha de sindicalização marca a festa anual dos trabalhadores e trabalhadoras químicas, em que sócios e familiares participam de um dia de confraternização com música ao vivo, churrasco, chopp, refrigerante, atrações para a criançada e sorteios de brindes (Notebooks, TV de LCD, Bicicletas, Aparelhos de DVDs e muitos outros). Todos os sócios podem retirar o convite com os dirigentes sindicais na fábrica ou na sede e subsedes.
A festa será no Domingo dia 07 de Agosto de 2011 no clube da SABESP, com inicio às 10h, sorteio de brindes às 12h e finalização às 16h.
Endereço do clube: Travessa Lineu de Moura, sem numero, Urbanova – São José dos Campos.
O Sindicato dos Químicos segue firme na luta dos direitos dos trabalhadores e por uma sociedade classista. Só este ano, conquistamos vitórias importantes para a categoria química e apoiamos mobilizações importantes da classe trabalhadora. Veja:
:: Sindicato e trabalhadores venceram ação de R$ 10,3 milhões contra a Johnson. 3003 trabalhadores receberam correção com juros da diferença da multa do FGTS de demissões efetuadas até 2003.
:: Os trabalhadores da Tarkett/Fademac receberam ação que o Sindicato venceu em 2006 pelo pagamento da meia-hora trabalhada no período de refeição. Cerca de 220 trabalhadores se
beneficiaram de indenização de R$ 2,8 mi (dois milhões e oitocentos mil).
:: O Sindicato conseguiu reverter a decisão da Johnson de impor a Unimed para todos os trabalhadores.
:: 8% de aumento na PPR da Johnson;
:: Greve vitoriosa na Monsanto. Depois de três dias com paralisação de 100%, conquistamos 2.66 salários de PLR, estabilidade de 90 dias, o pagamento dos dias parados e mais 2% de aumento real.
:: Greve na Tarkett/Fademac;
:: Greve na FLC;
:: Ocupação da sede da Secretaria Regional do Trabalho (SRTE), em São Paulo;
:: O processo do Sindicato reivindicando o pagamento de periculosidade para os trabalhadores da Johnson Industrial está em fase de cálculo;
:: Conquista na Sud Chemië. A empresa tem que pagar a nona hora trabalhada nos últimos cinco anos, inclusive aos demitidos.
:: Apoio à luta do povo árabe contra a opressão;
:: Apoio à greve dos trabalhadores do transporte e da saúde de São José dos Campos.