segunda-feira, 25 de julho de 2011

seminario-unidos-2011SEMINÁRIO INTERNACIONAL
Os desafios do Sindicalismo na América Latina

A Unidos Pra Lutar, associação nacional de sindicatos, vai realizar um Seminário Internacional amanhã, 1º, e sábado, 2, em São Paulo, com a participação de militantes políticos do Brasil, Venezuela e Bolívia. A Unidos Pra Lutar reúne sindicatos das mais diversas categorias, como: químicos, professores, trabalhadores do setor da alimentação, servidores públicos municipais e federais, metroviários. Todos esses setores organizados na associação vão debater com os convidados internacionais o panorama político-trabalhista-sindical do país e da América Latina.

Todas as organizações dos trabalhadores que participarão do Seminário debaterão as batalhas enfrentadas contra políticas públicas dos governos que arrocham salários, cortam investimentos para sanar dívidas privadas de diversos setores da economia e penalizam a sociedade.

A Bolívia passou recentemente pelo processo de nacionalização dos hidrocarbonetos, o que influiu, inclusive, em interesses da Petrobras no país, mas o povo não foi beneficiado pela medida. A Venezuela e o Brasil têm como ápice o lobby e as discussões sobre o petróleo. No caso do

Brasil, o pré-sal irá beneficiar mais o mercado americano e europeu do que o povo brasileiro, que continua arcando com alto custo do combustível e derivados.

Essas discussões públicas permeiam as políticas dos governos para as relações trabalhistas e gastos públicos. São todos esses fatores que serão pormenorizados e analisados no encontro. Segue a programação completa do evento.

|Clique aqui para ver os detalhes|

div

Notícias anteriores