Milhares de trabalhadores marcham em Brasília
Milhares de trabalhadores e trabalhadoras das universidades públicas em greve realizaram marchas e protestos na capital federal nos dias 9 e 10 deste mês. No dia 11, os manifestantes fortaleceram os movimentos com a participação dos bombeiros do Rio de janeiro, que reivindicam um piso nacional para a categoria.
O Sindicato dos Químicos participou das passeatas e apóia a luta destes trabalhadores! Os funcionários das universidades públicas federais estão em greve há mais de três meses. O governo federal não negocia com a categoria, avança nos ataques e retirada de direitos e partiu para a coação da greve da justiça. O governo maltrata os funcionários públicos das universidades e ainda tenta derrubar esta greve exemplar os trabalhadores no tapetão.
Já os companheiros bombeiros do Rio de Janeiro lutam por um piso salarial nacional para a categoria para corrigir as distorções estaduais. A defasagem salarial no estado do Rio de Janeiro levou os trabalhadores a lutarem por aumento. O governo Sérgio Cabral com absoluta truculência e em ataque violento a categoria mandou o BOPE prender os trabalhadores. A sociedade se levantou contra este absurdo, os trabalhadores foram libertados, mas a luta por salário digno permanece!
Outras categorias iniciam processos de mobilização neste segundo semestre e o Sindicato dos Químicos é solidário a luta dos trabalhadores! A luta da classe trabalhadora é a nossa luta!
|Não esqueça de participar da pesquisa sobre a festa, clique aqui para votar!|