Ato repudia demissões na Johnson
O Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de São José dos Campos e região realizou um ato público na Johnson, em São José dos Campos, na manhã desta terça-feira, 6, em repúdio às demissões de cinco dirigentes sindicais. O movimento contou com a participação de sindicatos químicos do estado, da FETQUIM (Federação dos Trabalhadores Químicos do estado de São Paulo), de centrais sindicais, da Unidos Pra Lutar, de sindicatos de várias categorias da região, do PSOL e outros.
No último dia 28, ocorreu um ato com os trabalhadores do 2º turno. Até aquele momento, três sindicalistas haviam sido demitidos: Natalino, Silvio e Lídia. No decorrer da semana, a empresa demitiu (novamente) o Cabral e ainda o companheiro Paulo Lourenço.
Cabral já havia sido demitido na greve de 2008 junto com Eder e Sebastião, mas foi reintegrado pouco tempo depois. O caso do Eder e do Sebastião segue na justiça do trabalho.
Todos esses ataques da empresa são represália a luta desta diretoria combativa. A empresa quer enfraquecer o Sindicato, tentar impor a redução de direitos aos trabalhadores e aumentar os lucros.
A categoria e a direção do Sindicato vão manter a luta contra os ataques da empresas aos nossos direitos de livre-organização sindical, de greve e impedir que a empresa interfira no Sindicato. Vamos à luta!