quinta-feira, 24 de maio de 2012

olho-aberto-p-nao-virar-escravoAvança projeto contra trabalho escravo

Avanço contra a escravidão de trabalhadores. A Câmara dos Deputados, que é formada ou patrocinada por patrões do campo, latifundiários e afins, foi obrigada a aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo, que prevê a expropriação de terras ou imóveis que utilizem mão de obra em condições semelhantes à escravidão.

A PEC 438 estava para ser votada desde 2001, mas passou mais de uma década engavetada porque afeta os interesses econômicos dos grandes empresários e exploradores da área rural. Por mais distante que possa parecer da nossa realidade, o trabalho escravo existe no Brasil. Trabalhadores são mantidos à força em fazendas por causa de dívidas forjadas e eternas impostas pelos patrões escravagistas, principalmente no norte e no nordeste.

Essa proposta foi aprovada na Câmara por causa da pressão social e porque os ruralistas (patrões do campo) não conseguiram amarrar os votos contra a proposta. Agora o texto de lei segue para votação no Senado. E todos nós temos que lutar para fazer pressão para que a lei entre em vigor e mais: pela criminalização e cadeia para os patrões e latifundiários do campo que escravizam os trabalhadores.

Não basta ser um das principais economias do mundo, temos que libertar o povo brasileiro de toda e qualquer exploração!

div

Notícias anteriores