Luta contra a retirada de direitos trabalhistas!
O Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e região participa de um Comitê Regional contra o projeto do ACE (Acordo Coletivo Especial). Fazem parte sindicatos e organizações sociais do Vale do Paraíba. O Comitê está discutindo ações e a conscientização do trabalhador contra mais essa tentativa dos patrões acabarem com os direitos trabalhistas.
O ACE é uma parceria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo com a FIESP. Até para um sindicato pelego da base de sustentação do governo corrupto do PT, essa parceria é escabrosa. É comum que os ataques partam dos patrões. Contudo, partir de uma parceria dos empresários com um sindicato governista e pelego da CUT é um crime contra a classe trabalhadora.
Esse projeto prevê, entre outras coisas, que o negociado prevaleça sobre o legislado. Ou seja, o que o patrão quiser impor para o trabalhador estará acima da legislação trabalhista. Isso vai representar o apocalipse da exploração capitalista.
Por isso, todos nós temos que nos organizar para combater esse monstro. O movimento sindical da região vai se juntar a representações de todo o país em atividades em Brasília no dia 28 de novembro para combater a tramitação deste projeto no Congresso Nacional. Vai sair uma caravana aqui da região.
DERROTAR O PROJETO DO ACE É UMA TAREFA DE TODOS NÓS!
Confira abaixo a intenção deste projeto elaborado e defendido pelos pelegos e perceba a cara de pau do Sindicato governista dos Metalúrgicos do ABC que se juntou aos patrões para aumentar a exploração sobre os trabalhadores. Eles próprios dizem com todas as letras que “pode haver perdas para os trabalhadores”. Só que “pode” é eufemismo. Uma vez aberta a porteira, ninguém segura a boiada da exploração que quer vir com tudo pra cima de nós. E eles ainda tem a coragem de chamar a esculhambação trabalhista de modernização. É uma lástima!
Leia com olhos críticos e constate como isso é mal intencionado porque mente sobre a natureza do projeto que é apoiado pela nata da pelegada e pelos patrões!
Saiba mais sobre o projeto de acordo coletivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC