AÇÃO DAS PERDAS DO FGTS DESDE 1999.
Somente para os Sócios
O Sindicato está preparando ação para recuperar as perdas sofridas pelos saldos das contas do FGTS de cada trabalhador da categoria e daqueles que são sócios, pois, desde 1.999, com a utilização da TR –Taxa Referencial, para correção monetária dos saldos, mais juros de 3% ao ano, vêm ocorrendo enormes perdas. Em comparação com a correção da poupança, por exemplo, estas perdas podem chegar a até 61% no mínimo, até 2013, conforme índices apurados pelo DIEESE/BACEN.
Será necessário ser membro da categoria e sócio do Sindicado (não é sócio? clique aqui e seja), inclusive aposentados que se aposentaram sendo sócio.
Horário para recebimento dos documentos das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Aplica-se para todas as sedes (São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté)
Clique aqui para ver os endereços de nossas sedes
1- Trazer uma cópia do extrato analítico (mês a mês) da conta do FGTS (desde 1999 ou posterior) preferencialmente o extrato emitido na agência da C.E.F., caso a agência não entregue, pode ser o extrato retirado via internet no site da C.E.F. (https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO&produto=FGTS);
Nota: Este documento é de responsabilidade do trabalhador o Sindicato não fornecerá, uma vez que para acessar esses dados precisa da senha pessoal do cartão Cidadão.
2- Uma cópia do RG e do CPF;
Nota: O sindicato não fará a cópia, o trabalhador deve trazê-la.
3- Numero da Carteira de Trabalho (CTPS);
4- O trabalhador deverá assinar uma procuração para os advogados da entidade, pois a ação será na Justiça Federal;
Nota: Esse documento deve assinado em nossa sede.
Não haverá cobrança de qualquer taxa, a não ser o percentual de 5% sobre a diferença ganha, ao final da ação, para cobrir os custos da entidade.
Toda a documentação deverá ser entregue no Sindicato, sede ou sub-sedes, até a data de , quando deverá também ser preenchida e assinada a procuração, para que a ação seja ajuizada ainda esse ano. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas às 2ªs. e 4ªs. feiras, no plantão do atendimento jurídico coletivo.
Para esclarecimentos de duvidas sobre o Processo para Correção do FGTS, compareça em nossa sede em São José dos Campos ou pelo telefone 39218177 setor Jurídico.
Vídeo de assembleia da Campanha Salarial 2013 na Johnson Foi discutida a organização dos trabalhadores, a negociação com a patronal na FIESP, o processo de FGTS, os discursos da empresa em reuniões setoriais para tentar minar a mobilização, ainda mais nesta conjuntura de lutas no país todo. |