segunda-feira, 24 de agosto de 2015

11951620_797484703698080_7493992646663761317_oSeminário da Diretoria dos Químicos

Diretoria do Sindicato se reúne em Seminário para Campanha Salarial 2015 e elaboração da pauta que será apresentada e votada pela categoria no Encontro de Base, que ocorrerá em setembro, na sede do Sindicato em São José dos Campos.

 

 

facebook_icondiv

CapturarColônias de Férias dos Químicos em São Sebastião

A área de lazer da Colônia foi reformada e está mais agradável para o atendimento dos sócios. Há churrasqueiras, piscinas adulto e infantil, um pequeno parquinho para a criançada, ar condicionado e TV em todos os quartos.

|Clique aqui e veja as fotos|

facebook_icondiv

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Votação com os Trabalhadores da Johnson & Johnson de SJC em solidariedade aos Trabalhadores da GM SJC

Votação dos trabalhadores do 2º turno da Johnson em solidariedade aos trabalhadores da GM, que estão sendo atacados pela direção da empresa e chantageados por mais redução de direitos! Solidariedade à luta dos trabalhadores!

 

Fala de solidariedade aos trabalhadores em luta contra as demissões na planta de São José dos Campos e outros pontos da conjuntura política pelo Dirigente Sindical W. Cabral

 

Fala do Dirigente Sindical Davi em Assembleia na Johnson contra a falácia do PPE (Programa de Proteção ao Emprego), ajustes fiscais, demissões na GM e protestos dos dias 16 e 20, que não defendem as bandeiras dos trabalhadores.

facebook_icondiv

terça-feira, 18 de agosto de 2015

assembleia-18-08-2015Assembleia na Johnson

Discussão com a base sobre conjuntura política, contra o pacotão da "Agenda Brasil" que agrava os ajustes fiscais, contras os protestos dos dias 16 e 20, já que ambos não servem para os trabalhadores, e votação de solidariedade aos trabalhadores metalúrgicos contra as demissões e chantagem da GM.

|Veja as fotos clicando aqui|

facebook_icondiv

assembleias-pro-GM-2015Assembleia de solidariedade aos trabalhadores da GM e outros pontos

O Sindicato dos Químicos tem realizado assembleias na sua base em solidariedade aos trabalhadores da GM, contra o pacote de medidas anunciadas pelo governo como “Agenda Brasil”, contra os ajustes fiscais que retiram poder aquisitivo das famílias brasileiras e questões específicas das fábricas químicas da região. Hoje, terça-feira, houve assembleia no primeiro turno da Basf, em Jacareí, e haverá outra agora na entrada do 2º turno, às 14h30.

Nesta quarta-feira, 19, haverá assembleia na Johnson & Johnson, que fica no Jardim das Indústrias, à margem do km 157 da Dutra, em São José dos Campos. As assembleias ocorrerão às 5h30 (1º turno), 13h30 (2º turno) e às 21h30 (3º turno).

facebook_icondiv

GM-fotoAto público e passeata dos trabalhadores da GM

Luta dos trabalhadores da GM pela revogação das demissões e cumprimento dos acordos assinados. O Sindicato dos Químicos e a Unidos Pra Lutar apoiam a luta dos companheiros metalúrgicos e todas as lutas da classe trabalhadora.

|Veja as fotos clicando aqui|

 

 

 

facebook_icondiv

basfAssembleia Basf

Debate com a categoria sobre demissões na GM, votação de solidariedade aos companheiros, programa Agenda Brasil do governo federal e protestos golpistas do dia 16 e governistas do dia 20.

|Veja as fotos clicando aqui|

 

facebook_icondiv

charge-crise-cacamba-trabalhadorNão vamos pagar pela crise!

Os ataques aos direitos dos trabalhadores seguem cada vez mais pesados. A novidade agora é o projeto PPE (Projeto de Proteção ao Emprego), que nada mais é do que reduzir o salário dos trabalhadores com redução de jornada para garantir o lucro dos empresários. E sempre com a desculpa de que para enfrentar a crise é preciso aplicar os ajustes fiscais neoliberais. A crise não é dos trabalhadores que seguem produzindo com o mesmo empenho e qualidade profissional.

Quem lucra e domina o mercado são sempre os bancos. E eles não têm prejuízo com a crise dos governos porque com o aumento da taxa básica de juros (SELIC) estão lucrando bilhões com o encarecimento do crédito (cheque especial e cartão de crédito). Enquanto a classe trabalhadora sofre com o aumento das contas de água, luz, supermercado, os bancos batem recorde de lucro.

Os quatro maiores bancos (Bradesco, Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Santander) registram lucro líquido de R$ 14,6 bilhões, lucro 13,7% maior do que no segundo trimestre do ano passado. Só o lucro do Itaú deve chegar a quase R$ 6 bilhões, 17% de aumento no lucro.

O governo Dilma ainda vai lançar a chamada “Agenda Brasil”, que é o maior ataque já feito para garantir os lucros dos patrões à custa dos direitos dos trabalhadores. Para isso, o governo se compromete a aprovar o aumento da terceirização, atacar o PIS/COFINS, avançar com as privatizações, aumentar ainda mais a idade mínima para a aposentadoria, vender áreas públicas e atacar reservas indígenas etc.

Para derrotar os ajustes e reformas aplicados pelo governo, não tem outra saída: é construir a Greve Geral neste país. Chega de desemprego! Que os governos e patrões paguem pela crise! Não ao pagamento da dívida pública fraudulenta!

facebook_icondiv

charge-corrupcao-PT-PSDBCorrupção do PT e PSDB mantém a privatização da Petrobras

A Petrobras é uma das quatro maiores petroleiras do mundo e uma das 10 maiores empresas da América Latina. Dilma foi eleita dizendo que não iria privatizar a companhia, o que já era mentira, pois a Petrobras já começou a ser privatizada pelo governo FHC/PSDB com a abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores de Nova York, em 1997. A companhia não é mais uma estatal, conforme o povo brasileiro acredita e o PT deu a entender na eleição. A Petrobras é uma empresa de economia mista que sofre com a corrupção na sua diretoria desde o governo FHC. Agora PT e PSDB disputam pra ver quem entrega mais a companhia para o mercado especulativo e para as petroleiras mundiais.

Para piorar, o governo Dilma com o apoio de toda a sua base e ainda com apoio da oposição de direita no Congresso Nacional (PSDB, DEM e outros partidos da burguesia) vai aumentar a privatização da companhia com a venda de ativos, ou seja, a privatização de navios petroleiros, plataformas, poços de petróleo e gás etc. Toda essa discussão envolve toda a riqueza do pré-sal, a divisão de royalties do petróleo, os investimentos do pré-sal destinados para a Educação.

Temos que lutar para ver na cadeia todos os corruptos do PSDB, PT, PMDB que roubaram a Petrobras, mas temos que lutar pela reestatização da companhia para que o petróleo e gás sejam usados para garantir o suprimento do mercado nacional para o povo brasileiro e não para enriquecer acionistas e especuladores financeiros que atacam a companhia na Bolsa de Valores para lucrar com a compra e venda de ações.

Cadeia para todos os corruptos e corruptores do PSDB, PMDB e PT que saquearam a Petrobras!

Por uma Petrobras 100% estatal e voltada para o desenvolvimento da economia nacional e o bem-estar do povo brasileiro!

facebook_icondiv

Notícias anteriores