Vamos enfrentar na luta este governo de Temer
Como todos os outros que atacam os direitos dos trabalhadores
A saída é na luta, na resistência do povo trabalhador contra os ajustes fiscais aplicados por qualquer setor da elite, contra a retirada de direitos e conquistas sociais, pela auditoria da dívida pública, por um plano econômico que garanta empregos e investimentos sociais. E para isso se faz necessário uma greve geral no País. Fora Temer e leve toda a sua corja de corruptos! Volta da Dilma jamais!
Os partidos tradicionais da elite (PT, PMDB e PSDB) brigam pelo poder, mas quem paga a fatura são os trabalhadores. Dilma foi afastada por um setor da burguesia que já não se servia mais do PT e queria aumentar o controle sobre a Lava Jato e outras investigações sobre corrupção. Temer assumiu com uma quadrilha que está desmoronando. 7 ministros empossados estão envolvidos em corrupção na Petrobrás ou em outros esquemas. Vários já caíram. A cúpula do PMDB teve pedido de prisão pela Procuradoria Geral da República: Renan Calheiros, presidente do Senado; Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara; o senador Romero Jucá, presidente do PMDB, e o expresidente José Sarney. As prisões ainda não foram decretadas, mas os crimes existem em vários mandatos e esferas de atuação destes políticos.
TODOS SÃO CORRUPTOS
O PSDB também aparece nas delações premiadas. Só Aécio Neves é acusado de receber R$ 1 milhão em propina roubada por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e ex-deputado do PSDB. Sem contar que Aécio é acusado do mesmo crime na hidrelétrica de Furnas. Mais de 20 políticos do PSDB, PMDB, PT, DEM recebiam propina roubada dos contratos só com a Transpetro. O presidente interino Michel Temer é apontado como articulador de propina para a campanha de Gabriel Chalita, em São Paulo, que parece ser mais um corrupto que usa igrejas para pedir votos. Só o PMDB teria recebido mais de R$ 100 milhões roubados da Transpetro por meio de desvios em contratos com construtoras. Até um dos filhos de FHC aparece envolvido em corrupção na Petrobrás durante o governo do pai. Pelo jeito, Lula não foi o primeiro a usar o poder para favorecer o filho. A filha de José Serra (PSDB) é outra apontada como beneficiária de esquemas corruptos do pai. O tráfico de i n f l u ê n c i a e o enriquecimento ilícito são crimes encobertos e “normais” da política c a p i t a l i s t a . A s ratoeiras são muitas, mas os ratos são os mesmos: todos os partidos da elite e as empresas privadas que negociam com os governos.