Reforma Trabalhista
Os patrões cobram a reforma trabalhista deste governo para aumentar os lucros explorando mais os trabalhadores. Querem a redução e até o fim do 13º salário, redução ou até o fim das férias remuneradas de 30 dias, avanço da terceirização sobre a atividade-fim, ataque sobre os pisos salariais etc. É o tal pato da FIESP que querem empurrar para os trabalhadores. Por isso, vamos nos mirar no exemplo dos trabalhadores franceses e realizar uma Greve Geral contra os ajustes fiscais e a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários. Só a luta garante direitos!
Reforma da Previdência
Os governos roubam o dinheiro do caixa do INSS para transferir para o superávit primário e depois ficam vendendo a mentira de que é preciso retirar direitos previdenciários. FHC (PSDB) fez a reforma dele; Lula fez outra, em 2004, quando o PT expulsou os deputados que votaram contra; e Dilma fez uma reforma progressiva com o chamado fator 85/95, que crescerá nos próximos anos até alcançar o fator 90/100, em 2026. Mulheres terão que ter o tempo de idade somado ao tempo de contribuição igual a 90 e homens igual a 100 para conseguir se aposentar. É a aposentadoria mais que pé na cova.
O PT mente que o governo corrupto de Temer quer atacar a Previdência quando o próprio governo Dilma já o fez. É claro que os governos sempre querem atacar mais, e esta é a intenção deste governo ilegítimo (aumentar a idade mínima para aposentadoria e diminuir o valor da aposentadoria), mas o golpe já foi dado pelo PT.
Por isso, vamos derrubar os ataques de todos os governos da elite contra os direitos do povo trabalhador!