Governo Temer desmonta os direitos sociais e planeja o fim da aposentadoria
Crescem as repressões aos movimentos em luta contra os ataques aos direitos do povo
O governo Temer (PMDB) e todos os governos estaduais e municipais estão empurrando a conta da crise capitalista para o bolso do trabalhador. São várias medidas que arrocham salários de servidores públicos, professores; retiram investimentos da saúde, educação, segurança, pública, moradias populares.
A PEC 241 (ex-PEC 55), o avanço das privatizações, o uso da Lava Jato para desacreditar e privatizar a Petrobrás junto com campos de petróleo e gás vão destruir toda a estrutura de desenvolvimento do país. Serão décadas de danos.
O governo Temer é absolutamente fraco por tanta corrupção e crise dos poderes, cada qual cobrando mamatas e benesses com dinheiro público. Por isso, temos que derrotar este governo! Temos que deter a repressão a estudantes em luta contra a reforma que prejudica o ensino médio; que denunciam a perversão das medidas econômicas de Temer e os ministros dele. Uma das mais graves é a reforma da Previdência! Temer, que recebe R$ 30 mil de aposentadoria, quer destruir o direito à aposentadoria.
Eles querem acabar com a diferença entre trabalhadores urbanos e rurais e entre homens e mulheres, ignorando a penosidade do trabalho rural e a dupla jornada a que as trabalhadoras são submetidas. Ao estipular, segundo o projeto, a idade mínima para a aposentadoria aos 65 anos, o governo, o Congresso e a patronal que os apoia ignoram as condições regionais. A taxa de mortalidade em Alagoas, por exemplo, é de 66,5 anos. É ainda mais cruel com trabalhadores braçais.
Sem contar que será preciso trabalhar 49 anos para conseguir a aposentadoria integral de 100%. É um crime contra o trabalhador, ainda mais visto que o mercado de trabalho é brutal com pessoas acima de 40 anos.
É um crime que um governo com menos de 15% de aprovação destrua a estrutura social do Brasil. Nós temos que tomar as ruas, cercar de solidariedade trabalhadores, estudantes, movimentos sociais, culturais em luta. Vamos barrar esta reforma da previdência que vai destruir a aposentadoria! 2017 será ano de muita porrada! Mas nós, trabalhadores, que sustentamos este país, temos que derrotar os ajustes fiscais deste governo corrupto que avançam com o neoliberalismo provocando desemprego e miséria.