sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Festa da Categoria 2018–Entrega de Convites

No domingo, 16/09/2018, será a realizada a 17ª festa da categoria química. Na próxima terça-feira (04/09/2018) começará a entrega dos convites aos sócios.

Serão montados pontos de retirada de convites nas portarias das empresas. Para empresas com menor número de sócios a entrega será em horários de entrada ou saída de turno.

Sócios aposentados e sócios que foram desligados da empresa a menos de 3 meses devem procurar a sede do sindicato mais próxima para a retirada do convite.

Fique Sócio! Fortaleça a nossa luta e participe da festa! Para ficar sócio basta clicar aqui!

Já é sócio? Então mantenha seus dados de contatos atualizados. Clique aqui para atualizar!

Fique sócio, fortaleça a luta e participe da festa!

image

image

Falso “prejuízo” da Petrobras

imageA privatização da Petrobras é reprovada por 70% do povo brasileiro. A informação é de pesquisa do Datafolha. Contudo, o governo e o mercado querem criar uma opinião pública favorável para a entrega da Petrobras para as petroleiras estrangeiras. Para isso, criaram o Fake News do endividamento da Petrobras e de que não é possível o Estado administrar a empresa. Usam os ajustes contábeis que não afetam o caixa da empresa para desvalorizar os ativos da companhia, que são tão rentáveis que são comprados rapidamente pelas petroleiras estrangeiras. A Petrobras é 3 vezes mais rentável que as grandes petroleiras americanas Chevron e Exxon. Tanto a Chevron quanto a Exxon estão pegando empréstimos para pagar dividendos. Por isso, os ativos da Petrobras, incluindo a participação da empresa no pré-sal, são a tábua de salvação destas petroleiras estrangeiras.
A Petrobras é uma empresa de petróleo do poço ao posto. Ela extrai, refina e distribui o combustível. Só que a privatização do Sistema Petrobras pelo governo e também os leilões dos campos de petróleo e gás, incluindo o pré-sal, estão diminuindo a empresa e abrindo o Brasil para a exploração estrangeira de empresas privadas e estatais, como: Shell, Texaco, Total, Statoil, que já operam no Brasil.

Qual a estratégia por trás da privatização da Petrobrás?

A opção política antinacionalista do governo pretende transformar o país em apenas produtor e exportador de petróleo bruto, abrindo mão do refino e distribuição de derivados de petróleo e gás. Vamos apenas fornecer matéria prima para o mundo e consumir produtos com valor agregado, neste caso, derivados de petróleo. A privatização da Petrobras encarece o custo dos combustíveis e acaba com a obrigatoriedade de conteúdo local mínimo. O Brasil deixa de produzir os equipamentos usados na indústria de petróleo e gás, desemprega milhões de trabalhadores no país e garante empregos na cadeia de petróleo e gás no exterior.
Todas as grandes petroleiras do mundo mantêm operações integradas do poço ao posto para suportar a oscilação do mercado. Assim, quando a empresa não pode lucrar com o óleo, lucra com o refino ou o transporte. Desde o início dessa política privatista, a direção da empresa já entregou poços de petróleo, plataformas, termelétricas e gasodutos a preços abaixo do valor de mercado para multinacionais estrangeiras e causou a demissão de 3 milhões de trabalhadores nas indústrias da cadeia do petróleo. A Petrobras está vendendo ativos que rendem mais de 20% ao ano (NTS, Liquigás, Gaspetro) a toque de caixa, sem licitação e a preço de banana. Agora, a mira está apontada para as refinarias de petróleo e para as fábricas de fertilizantes.
A privatização da Petrobras atinge em cheio a possibilidade de o país ser autossuficiente em refino de combustíveis e a capacidade de o Brasil ter controle sobre seus preços. Com a produção de gasolina, diesel e gás de cozinha nas mãos de empresas estrangeiras, o preço desses produtos pode ser reajustado conforme interesses internacionais.

Para a Redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis, nós precisamos:
• Retomar a produção das refinarias a plena carga;
• Fim das importações de derivados de petróleo;
• Garantir os empregos de toda a cadeia nacional de petróleo e gás;
• Derrotar as privatizações e o desmonte do Sistema Petrobras.

Não à precarização do trabalho!

imageO mesmo STF (Supremo Tribunal Federal), que acaba de ter aumento de salário aceito pelo corrupto Michel Temer (MDB), confirmou a validade da terceirização irrestrita, que avança sobre a atividade-fim. O judiciário a favor dos patrões e da exploração econômica, que eles até reconhecem, mas não impedem. Justiça a favor dos ricos! Por isso, é hora de reformular o Congresso Nacional e revogar a reforma trabalhista e a terceirização. Não à precarização do trabalho!

|Leia a matéria aqui|

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Assembleia J&J–22/08/2018

É hora de luta! A direção do Sindicato dos Químicos realiza assembleia com os trabalhadores da Johnson para organizar os trabalhadores, discutir a conjuntura dos direitos da classe trabalhadora em jogo nas eleições e passar informes sobre o processo do itínere (catraca).

Firmes na luta!

image

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Acidente de trabalho na Teknia

Um trabalhador sofreu acidente de trabalho na empresa no último sábado, 18. Ele inalou flúor (produto cancerígeno), mas o hospital fez o atendimento como se tivesse sido um acidente comum, não como acidente do trabalho.

A dirigente sindical Gyselle do Sindicato na fábrica esteve no hospital para prestar solidariedade e acompanhar o companheiro e comunicou ao hospital de que se tratava de acidente de trabalho, inclusive, para que se possa abrir a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e que a empresa seja cobrada pelo atendimento, o que é norma em caso de acidentes de trabalho.

Felizmente, o trabalhador passa bem. Contudo, não havia cipeiro, brigadista na empresa no momento do ocorrido. Vamos tomar as providências quanto à apuração das circunstâncias do acidente, garantir a abertura da CAT e exigir da empresa o cumprimento de todos os acordos com o Sindicato, o que a fábrica vem desrespeitando.

A hora é de lutar! Todos juntos, somos mais fortes!

image

Reunião da Coordenação Nacional da CSP Conlutas–SP 2018

imageOs dirigentes Davi e Cristiano do Sindicato dos Químicos participaram no fim de semana de reunião da coordenação nacional da CSP Conlutas, em São Paulo. O encontro debateu o cenário eleitoral e um programa necessário aos trabalhadores, medidas contra a privatização da educação e de outros setores e a necessidade de impulsionar as lutas dos trabalhadores ante esta conjuntura de ataques do governo Temer e sua base de sustentação no Congresso. Vale ressaltar que todos os candidatos à presidência que representam os interesses do mercado já se pronunciaram a favor da reforma da Previdência, que é mais uma frente de combate do povo trabalhador. Pelo direito à aposentadoria pública!

Abrir álbum de fotos no Facebook

Campeonato de Futebol Químicos 2018

Abrir álbum de fotos no FacebookNeste sábado 18/08/2018, ocorreu a final regional entra a Plastic Omnnium de Taubaté e a Ipa Vale de Caçapava, em Caçapava. A Ipa venceu e, em seguida, foi para a final geral contra a equipe da Johnson, de São José dos Campos. O time da Ipa venceu por 5x2 e levou o título do Torneio dos Químicos deste ano. Parabéns aos campeões e a todos os participantes.

|Abrir álbum de fotos|

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Assembleia com os Trabalhadores da FLC (15/08/2018) e Teknia (16/08/2018)

O Sindicato realizou assembleia com os trabalhadores da Teknia, em Jacareí, nesta manhã, 16, e na FLC, em Caçapava, onde também houve assembleia ontem com o turno da noite. Os trabalhadores estão organizados por melhores condições de trabalho e seus direitos.

image

image

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Solidariedade de classe

A direção do Sindicato dos Químicos mantém o apoio à greve dos trabalhadores da Mars do Brasil, que entra no 2º dia nesta quarta-feira, 15, em Jacareí. Os trabalhadores do setor da alimentação lutam por PLR e estão enfrentando a intransigência da empresa. Todo apoio à luta dos companheiros!

image

terça-feira, 14 de agosto de 2018
A diretoria do Sindicato dos Químicos está desde esta madrugada apoiando a greve dos trabalhadores da fábrica do setor de alimentação Mars do Brasil, que fica em Jacareí. A luta dos trabalhadores é a luta de toda a classe trabalhadora. Unidos na luta e firmes até a vitória!

image

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Conquista dos trabalhadores na Teknia

Os companheiros (as) da Teknia, em Jacareí, conquistaram com muita luta um novo restaurante. Agora sim os trabalhadores têm um lugar adequado para fazer as refeições. Essa era uma reivindicação antiga do pessoal e a dirigente sindical Gysele batia muito nesta tecla nas conversas e discussões com o RH da fábrica. Parabéns aos companheiros.

image

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Mobilização do Dia do Basta

A mobilização do Sindicato dos Químicos e de outros setores do movimento sindical, em Taubaté, na última sexta-feira, contra a reforma trabalhista, o projeto de reforma da previdência (inclusive, que é defendida pelos candidatos do mercado financeiro à presidência), contra a política-econômica aplicada pelo governo Temer (MDB) e sua base de apoio no Congresso, que está destruindo a economia popular e aumentando o desemprego e o custo de vida do povo trabalhador.

A intervenção é do companheiro Wellington Luís Cabral, dirigente licenciado do Sindicato dos Químicos, presente na luta!

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

10 de agosto é dia do BASTA!

Mobilização da diretoria do Sindicato dos Químicos junto com outros setores do movimento sindical, em Taubaté, neste dia do BASTA contra esta agenda política-economica contra o povo trabalhador! Fora Temer, mas, acima de tudo, fora está agenda econômica que está explorando como nunca o trabalhador.

image

Contra este governo neoliberal, corrupto, que está destruindo os direitos trabalhistas, atacando a saúde, a educação, a moradia em prol de um regime econômico excludente. Neste momento, a diretoria do Sindicato dos Químicos realiza um ato num distrito industrial de Taubaté, juntamente com outros sindicatos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Congresso da ADMAP

Parte da diretoria do Sindicato dos Químicos participou esta semana do Congresso da ADMAP (Associação Democráticas dos Metalúrgicos Aposentados), que termina hoje, 9, na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba. Os diretores do Sindicato dos Químicos participaram da mesa de debates desta manhã sobre a conjuntura eleitoral.

image

07/08/2018

A diretoria do Sindicato dos Químicos participa nesta tarde, 7, da abertura do Congresso da ADMAP (Associação Democráticas dos Metalúrgicos Aposentados), que ocorre de hoje a quinta-feira, 10, na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba. O Congresso discute, entre outros pontos, os desafios da classe trabalhadora ante o projeto de reforma da Previdência e a conjuntura eleitoral.

Untitled-1.fw

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

17ª Festa da para os Sócios da Categoria: 16 de Setembro das 10h às 17h

image

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Fique Forte, Fique Sócio!–Campanha de Sindicalização 2018

Clique para sindicalizar-se!

image

Notícias anteriores