segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Vitória na Tarkett em prol da manutenção dos empregos!

A luta muda a vida do trabalhador! É isso o que prova a paralisação de seis dias dos companheiros (as) da Tarkett, em Jacareí. Após uma greve iniciada na última quarta-feira, 14, e com adesão de todo o pessoal da fábrica, os trabalhadores conquistaram estabilidade no emprego por mais quatro meses, ou seja, até o fim de abril de 2023, com a suspensão das demissões.



Os companheiros iniciaram a assembleia com uma votação de solidariedade aos trabalhadores da França, que continuam em greve e em repúdio às ações da patronal.

Além desse triunfo, houve avanços na pauta econômica de campanha salarial: abono de R$500,00; vale presente de R$200,00 para o empregado e para cada filho; horas extras a 85% e 130%; licença remunerada de 30 dias para trabalhadoras vítimas de violência doméstica e outros pontos.

O Acordo Coletivo assinado mês passado pelo Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região e pela Federação de Trabalhadores (FETQUIM) garante a reposição da inflação de 6,46%, a partir de 01/11, para todos os trabalhadores do Estado de São Paulo.

A mensagem que fica para a patronal é a de que não será aceita perseguição contra os grevistas nem assédio moral dos chefes e, se novos ataques aparecerem novas greves também serão organizadas.

O apoio dos sindicatos da região e o apoio internacional foram decisivos para essa vitória! Continuaremos na campanha de solidariedade até o triunfo dos trabalhadores da Tarkett da França!

Viva a luta da classe trabalhadora!

Notícias anteriores