Resistência dos trabalhadores com permanência da greve força empresa a recuar
Johnson abre negociação, trabalhadores suspendem greve temporariamente, mas continuam em Estado de Greve e com disposição de luta
São José dos Campos: 26/11/2011 às 00h
Após três dias de greve, a forte união e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Johnson venceram a operação de guerra montada pela empresa para furar a greve. Parabéns, companheiros!
A permanência da greve por tempo indeterminado, a produção parada ou a passos lentos e a repercussão nacional do cenário de guerra montado pela multinacional de braços dados com a tropa de choque da PM fizeram a empresa recuar e chamar dissídio coletivo na justiça do trabalho.
A negociação será definida na audiência de conciliação no TRT, terça-feira. Os trabalhadores do segundo turno (também havia companheiros do primeiro e do terceiro) ouviram os encaminhamentos do Sindicato e votaram a suspensão da greve e a manutenção do Estado de Greve até a negociação definitiva entre sindicato e empresa.
Os encaminhamentos a serem tomados foram passados e votados na assembleia da tarde e da noite.
Parabéns, companheiros! A forte união e comprometimento dos trabalhadores com a nossa luta foi uma exemplo para a classe trabalhadora.