Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014
Já está disponível em nosso site o termo aditivo 2013/2014 para download (pdf), para efetuar a transferência do arquivo basta clicar no link à direita referente ao acordo coletivo.
Os mensaleiros estão indo pra cadeia, mas e os trabalhadores com isso?
A direita tradicional enjaula a nova direita, quando ambas deveriam estar atrás das grades
“Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. O samba de Bezerra da Silva explica didaticamente o que é a política capitalista brasileira. E a letra denuncia mais: “Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores, até magnata”. É isso o que nós vemos com as primeiras prisões dos mensaleiros, que deveriam estar acompanhados de políticos do PSDB, DEM, PMDB.
Se é verdade que há políticos na institucionalidade que mantém a defesa da classe trabalhadora, estes são exceções, pois estão cercados pela corrupção que impera no parlamento.
Quando assumiu o poder, o PT tentou fazer um pacto com a elite aos invés de sustentar sua política na classe trabalhadora e governar com o povo. O ex-Partido dos Trabalhadores achou que seria suficiente fazer um pacto de silêncio sobre a caixa preta do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para ser aceito pela elite tradicional. Por isso, o PT calou a boca e não investigou a onda de privatarias fraudadas, os inúmeros escândalos de corrupção tucanos que o PT denunciava na oposição, a máfia dos sanguessugas no Ministério da Saúde de José Serra, a bolsa Mídia do governo federal para enriquecer as empresas de comunicação, a máfia política de José Sarney na sarneylândia do Maranhão, da família ACM na Bahia, de Collor em Alagoas, a reforma picareta da Previdência feita por FHC/PSDB/PMDB, o pagamento absurdo de juros de uma dívida pública espúria, o escândalo da compra de votos para a reeleição de FHC e por aí vai.