terça-feira, 2 de dezembro de 2014

greve-tekinia-2014Greve na Schoeller

Vitória! Os trabalhadores conquistaram uma vitória importante no julgamento da greve no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas. A luta do Sindicato dos Químicos e dos companheiros garantiu aumento de 40% no ticket refeição, que passou do valor diário de R$ 10,00 para R$ 14,00; 90 dias de estabilidade no emprego. Ainda conquistamos a reintegração imediata dos três companheiros demitidos durante a greve por decisão judicial. A greve ocorria desde 17 de novembro, em Taubaté, e foi encerrada hoje, 2 de dezembro. Valeu a luta, companheiros! Nós temos que ressaltar a união entre os trabalhadores durante toda a greve. Um exemplo de luta! Parabéns pela vitória!

Greve da Teknia

Os trabalhadores da Teknia, em Jacareí, deflagraram greve quinta-feira, 27. Ontem, 1º de dezembro, houve audiência de dissídio no TRT de Campinas. Não houve acordo porque a empresa não aceitou a proposta de acordo apresentada pelo Ministério Público do Trabalho. O sugerido pelo MPT foi aumento de 8% sobre o salário e a PLR, além das questões de praxe, como: o não desconto dos dias parados e estabilidade de emprego decorrente de negociação salarial.

Como a patronal se recusou a aceitar, não houve acordo e a greve será levada a julgamento, o que deve ocorrer apenas a partir do fim de janeiro por causa do recesso do judiciário de 15 de dezembro a 15 de janeiro.

Diante desta conjuntura, os trabalhadores votaram hoje, terça-feira, 2, a suspensão da greve até que o julgamento ocorra. Os companheiros estão de parabéns pela mobilização e união demonstrada na greve. A mobilização segue até que a greve seja julgada e a vitória garantida. Seguimos na luta, companheiros!

facebook_icondiv

Notícias anteriores