O Sindicato dos Químicos e o Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realizaram panfletagem e passeata nesta manhã, 18, pelo centro de São José dos Campos. A atividade faz parte da luta contra a terceirização e os seus efeitos danosos sobre a força produtiva.
A atividade também protestou contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, que agora está mais cara do que a de São Paulo.
Lutamos ainda contra a destruição da Previdência, que agora o governo tenta deixar mais “palatável” com algumas mudanças anunciadas na terrível reforma da Previdência. Combatemos também a reforma trabalhista que precariza as relações de trabalho ao quebrar as garantias mínimas da CLT sobre vários pontos, como: DSR (Descaso Semanal Remunerado), intervalo de descanso entre as jornadas, libera o aumento da jornada de trabalho para até 12h diárias e outros pontos.
Não podemos aceitar a terceirização e as reformas da forma como estão ou com perfumaria. Estes ataques não são negociáveis. Vamos derrotar a retirada de direitos dos trabalhadores.
Vamos construir uma Grande Geral no dia 28 de abril e mostrar para o governo que a classe trabalhadora não aceita pagar a conta do aumento da exploração!