O Sindicato dos Químicos e outras organizações do Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realizaram ato hoje, 2, pela manhã em frente a antiga Câmara Municipal de São José dos Campos, no centro da cidade, pelo Fora Temer e a retirada de todos os ataques aos direitos dos trabalhadores.
Em Brasília, a Câmara dos Deputados vota, hoje, a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da elite Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. Em tempos de corte de gastos, o governo Temer gastou milhões para comprar deputados com emendas que vão favorecer os patrocinadores das campanhas destes deputados nos estados. A liberação de emendas é uma propina oficializada dentro do sistema político para injetar dinheiro público em obras e negociatas tratadas pelos setores empresariais que financiam os partidos burgueses.
Por isso, lutamos sim pelo Fora Temer, mas político corrupto nenhum da linha de sucessão representa os trabalhadores. A nossa luta é direta contra os ajustes fiscais, as reformas e cadeia para todos os corruptos e corruptores.