quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Temer mente e compra mídia para defender a reforma da Previdência

imageSilvio Santos e toda a grande mídia recebem dinheiro público apara atacar a aposentadoria

O governo Temer (PMDB) e sua base de apoio no Congresso estão gastando milhões do dinheiro público para veicular propagandas mentirosas a favor da reforma da previdência na mídia. Temer foi até nos programas vexatórios do Ratinho e de Silvio Santos para defender o ataque ao direito do trabalhador se aposentar.

Quem quer dinheiro do povo? Silvio Santos quer, e não é pouco! O SBT recebeu mais de R$ 15 milhões para veicular propaganda do governo federal só em 2017. A informação é do sistema de Execução Contratual de Publicidade da Secretaria de Comunicação da Presidência. Não foi à toa que Silvio Santos teve a cara de pau de servir de garoto propaganda de Temer.

Silvio Santos já havia feito a mesma coisa em propaganda governamental com a então ministra Zélia Cardoso quando o governo Collor confiscou a poupança de milhões de brasileiros. Silvio Santos simplesmente ignorou a ruina de trabalhadores que haviam acabado de se aposentar e tinham todo o dinheiro na poupança.

O perverso e corrupto Michell Temer liberou R$ 30 bilhões em emendas parlamentares para “comprar” o voto de parlamentares e ainda fez mais: Temer soltou uma lista com o nome de 90 deputados “indecisos” para o mercado pressionar e ajudar a “comprar”. O mercado é o maior interessado na destruição da Previdência pública para lucrar vendendo a previdência privada.

Este mercado já agiu por meio da criminosa agência de especulação financeira Standard & Poor´s. A agência criou terrorismo financeiro para o governo usar a avaliação de crédito da dívida pública para aprovar mais este ataque ao povo trabalhador.

Temer também condicionou a liberação de recursos da Caixa a governadores que fizessem pressão para que os deputados federais aprovem a reforma.

As propagandas mentirosas do governo falam em “cortar privilégios” quando deputados, senadores, ministros, governadores se aposentam com oito anos de mandato, como foi o caso do Tiririca, que fez discurso apoteótico ao anunciar que não vai concorrer a outra reeleição, sendo que nem precisa mesmo porque já ganhou a aposentadoria parlamentar só com dois mandatos. Vai trabalhar pra quê? Aliás, em tudo o que votou, foi contra os trabalhadores.

A CPI da Previdência no Senado, boicotada pelo governo e pela mídia, já comprovou: a Previdência é superavitária. O que o governo quer é destruir o mínimo estado de bem-estar social do povo brasileiro e entregar a chave do cofre de vez para o mercado.

É isso o que temos que impedir! Não à reforma da Previdência! Fora Temer!

Notícias anteriores