quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Boca no Trombone edição 295: CAMPANHA SALARIAL QUÍMICOS 2019

imageA cada ano, a Campanha Salarial da categoria química se torna a mais importante da história da categoria. Os governos que têm se sucedido na presidência e no Congresso representam os patrões e cometem atentados mais atentados contra os nossos direitos. Por isso, a negociação de Campanha Salarial em defesa da nossa Convenção Coletiva e das negociações por fábrica se tornam ainda mais importantes.

Este ano, nós conseguimos preservar a Convenção Coletiva com o conjunto mínimo de direitos para toda a categoria e impedimos mais uma vez a imposição do banco de horas e outros pontos.

Com a aprovação da terceirização irrestrita e a reforma trabalhista pelo corrupto governo Temer e a segunda fase da reforma trabalhista com o governo Bolsonaro, o mundo do trabalho tem sido destruído e o trabalhador empurrado para a informalidade, para postos de trabalho precários e salários e direitos cada vez mais insuficientes para a subsistência.

Aqui tem muita luta! A manutenção da nossa Convenção e as conquistas por fábrica confirma que a categoria química da região é exemplo de luta e conquistas!

Confira os pontos da Convenção Coletiva em nosso jornal clicando aqui>>>

Notícias anteriores