quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Eleição da Cipa na Teknia

Hoje é dia de eleição da CIPA na Teknia, em Jacareí. A dirigente Gysele do Sindicato dos Químicos acompanha os trabalhos. A CIPA é um instrumento de luta muito importante para a segurança dos trabalhadores no local de trabalho. Em tempos de ataques às NRs (Normas Regulamentadoras), organizar os trabalhadores pela base é cada vez mais importante. Firmes na luta!

imageimage

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Boca no Trombone edição: 298–Especial J&J

imageCONFIRA A PROPOSTA DO SINDICATO PARA A PPR DOS COMPANHEIROS (AS) DO GRUPO JOHNSON

Acesse o jornal completo em PDF com as tabelas de valores clicando aqui>>>

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Boca no Trombone edição: 297

imageBolsonaro piora o nível dos empregos

A carteira verde e amarela põe fim ao acidente de percurso. Isso representa o fim da estabilidade e a obrigatoriedade dos depósitos de FGTS durante o período de afastamento. Também acaba com o direito à estabilidade provisória. Essa carteira de trabalho rebaixada, sem direitos trabalhistas, foi criada pela MP 905, editada em novembro para delírio dos altos empresários.

A MP aprofunda a reforma trabalhista e esculhamba ainda mais o mercado de trabalho. Só a reforma trabalhista já explodiu a informalidade e aumentou a troca da mão de obra protegida pela CLT pela superexplorada pelo regime intermitente, terceirização irrestrita ou outro ponto.

Atenção: mão de obra temporária ou superexplorada não é emprego, é bico legalizado para negar os direitos trabalhistas.

Leia mais matérias clicando aqui>>>

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Mobilização na Tarkett

Dias de luta! Dias de glória! A direção do Sindicato dos Químicos segue na luta com os trabalhadores nas fábricas da região. Hoje, 12, foi mais um dia de atividade na Tarkett, em Jacareí. Firmes na luta!

image

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Novo convênio de descontos para os sócios

ACADEMIA FALCÃO CROSS FORÇA (STUDIO FALCÃO CROSS)
Desconto de 50% nos treinamentos: Cross força, Funcional, Boxe, Musculação resistida e Personal
Fone: (12) 98177-2585
Endereço: Av Dom Pedro I, nº 500, Parque dos Principes – Jacareí

Veja os outros convênio de descontos clicando aqui!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Projeto de “Estado Mínimo” de direitos explode informalidade e empobrece trabalhador

imageSorria, você está sendo enganado! A reforma trabalhista, a terceirização irrestrita e os ataques de Bolsonaro e Paulo Guedes aos direitos trabalhistas e a formalidade no mercado de trabalho explodiram a informalidade e derrubaram a renda das famílias. Os subpostos de trabalho que estão sendo criados são de até um salário mínimo.

O número de trabalhadores informais cresceu 4,1%, em 2019, comprando com 2018. Agora já são 24,2 milhões de trabalhadores a margem dos direitos trabalhistas e previdenciários. A população ocupada sem carteira assinada já soma 41,1% dos trabalhadores, o que equivale a 38,4 milhões de pessoas, maior número desde 2016.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O governo usa a explosão da informalidade para mentir que o desemprego caiu. Sem contar que a política neoliberal extremista de Paulo Guedes causa a superexploração do trabalhador. Tanto é que as vagas de trabalho criadas no ano passado (que de tão ruins nem podem ser chamadas de emprego) são de baixíssima remuneração. Ainda houve a substituição de postos de trabalho formais por informais.

Por causa disso, só no último trimestre, mais 1,8 milhão de brasileiros passassem a receber apenas a até um salário mínimo. No total, já são 27,3 milhões de pessoas, um terço dos trabalhadores do país, recebendo apenas até um salário mínimo. O que Bolsonaro, Paulo Guedes e o mercado estão criando é trabalhador empobrecido.

Estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) constata que 51,8 dos brasileiros mais pobres não tiveram ou perderam rendimentos nos nove primeiros meses de 2019. A vida ficou mais cara para o pobre. Até o índice de inflação das famílias de baixa renda ficou acima da inflação sentida pelas famílias mais ricas.

E assim Bolsonaro/Paulo Guedes senguem espalhando pobreza e socializando os lucros e dividendos do sistema financeiro entre os ricos. Por isso, é preciso derrotar este governo nas ruas, nas fábricas e nas urnas.

Campanha Salarial na Teknia

Os trabalhadores da Teknia, em Jacareí, aprovaram, nesta manhã, 6, a proposta de negociação salarial com a empresa. Parabéns, companheiros (as), pela forte mobilização e participação nas assembleias. Agora começará as discussões de PLR.

image

Notícias anteriores