quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Braços cruzados na TI Brasil, em São José dos Campos

Os trabalhadores e trabalhadoras rejeitaram, nesta manhã, 19, a proposta de PLR da empresa e votaram greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores também reivindicam abertura de negociação sobre pacotes, situação dos lesionados e outros pontos devido ao anúncio, em julho, de fechamento da fábrica em São José dos Campos. Tanto o Sindicato dos Químicos quanto os trabalhadores lutam para evitar o fechamento da unidade. Estamos em contato com a direção da empresa no exterior. Contudo, a fábrica tem se mostrado relutante em tratar deste ponto.

Por isso, a luta segue no sentido de tratarmos da quitação das pendências. A primeira delas é a PLR referente ao ano passado a ser paga agora. Os companheiros reivindicam negociação a partir da PLR do ano passado, que foi de cerca de R$ 11 mil.

Os trabalhadores exigem ainda saber como ocorrerão as demissões, a partir exatamente de quando, em quantas rodadas, se há possibilidade real de transferência de quadros para outras unidades e negociação de pacote e quitação das pendências.

Segue a luta!

image

Notícias anteriores