A revisão das alíquotas, a tributação justa dos ricos poderiam possibilitar a revisão da tabela do Imposto de Renda, que, segundo os auditores fiscais da Receita Federal, está defasadíssima desde o início do Plano Real. Muitos trabalhadores nem deveriam pagar o IR ou deveriam arcar com alíquotas muitos menores. Vale ressaltar que a não correção da tabela do IR pelo menos pelo índice da inflação anual já representa em si só aumento de impostos.
Bolsonaro se vitimiza pra justificar sua incompetência e o que é mais grave: o compromisso deste governo nunca foi com o povo, sempre foi com a elite. Bolsonaro governa para o mercado, para os ricos à custa do povo trabalhador!
Uma correção modesta da tabela do IR custaria R$ 39 bilhões a menos de arrecadação de impostos. Contudo, o fim dos privilégios tributários da elite poderia gerar R$ 305 bilhões, segundo o estudo dos auditores fiscais da Receita.
Portanto, Bolsonaro pode, mas não quer. O necropresidente e Paulo Guedes governam para manter a exploração de classes, o status quo da injustiça tributária e perpetuar a concentração de renda dos ricos à custa do trabalho suado do povo.
Além das loucuras, tolices, escrotices, este governo perpetua as bases da miséria no país. É mais uma razão pela qual só com o fim deste governo de trevas econômicas e políticas poderemos manter os direitos da classe trabalhadora e lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.