terça-feira, 20 de abril de 2021

4° Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador

Químicos apoiam e convidam trabalhadores a participarem da atividade on line

A secretaria de saúde da central sindical CSP-Conlutas irá realizar neste sábado, 24, às 8h30, o 4° Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador. A atividade será on line e gratuita. Para a inscrição, basta preencher o formulário. Acesse aqui https://docs.google.com/.../1FAIpQLSc.../viewform

Esta atividade antecede o dia 28 de abril, Dia Internacional em Memórias das Vítimas de acidentes do Trabalho. Todos os debates em defesa das condições de trabalho são uma forma de defender a vida dos trabalhadores. Essas discussões ganham ainda mais peso durante a pandemia do covid-19, pois não estamos todos no mesmo barco. Trabalhadores de baixa renda estão muito mais expostos e são a maior parte das vítimas da pandemia. Motoristas de ônibus, por exemplo, são as principais vítimas da covid-19 este ano no país.

Levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia constata que os trabalhadores de atividades consideradas essenciais tiveram taxas de mortes superiores à média da população. O Brasil ainda ostenta a trágica liderança nas mortes de profissionais de saúde e grávidas por causa da pandemia. É chocante!

O 4° Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador irá debater meios de confrontar as ações políticas genocidas deste governo e defender o isolamento social com garantia de empregos, auxílio emergencial, defesa do SUS e o Fora Bolsonaro e Mourão.

Confira a convocação dos dirigentes do Sindicato dos Químicos Cristiano Idalgo e Rogério Pinheiro para a atividade.


Notícias anteriores