Campanha de PPR/PLR
As campanhas de PLR fábrica a fábrica estão a todo o vapor. Já houve assembleias em várias fábricas e reunião com a patronal na Johnson, Basf e outras.
Este ano, nós enfrentamos o discurso combinado dos patrões de que o lucro de 2012 não foi lá essas coisas, a crise mundial isso, o baixo crescimento da economia nacional aquilo e por aí vai. Contudo, nada disso pode barrar a nossa luta por valores que realmente representem a importância do trabalhador neste processo de lucro da empresa.
Fácil não está para o trabalhador, que paga altos impostos que depois vão ser revertidos para empréstimos ou isenção tributária dos patrões. E foi só o governo Dilma fazer demagogia tentando enganar os trabalhadores com a isenção de impostos da cesta básica que os preços no supermercado explodiram. Não é moleza, não!
O caixa dos bancos públicos e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nunca estiveram tão à disposição dos patrões quanto hoje. Fora as isenções fiscais que o governo Dilma tem distribuído a rodo.
Por isso, nós queremos o que nos cabe nos lucros. Vamos ampliar as mobilizações nas fábricas em que já estamos negociando, vamos unir os companheiros nas empresas em que vamos começar a luta para sairmos com uma vitória desta Campanha de PLR.
Vamos à luta, companheiros!
Clique aqui para ler mais noticias em nossos Jornal boca no Trombone