quinta-feira, 15 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher: Boca no Trombone 280

imageA Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Químicos realizou várias atividades neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Houve uma palestra no Sindicato, em São José dos Campos, no dia 7 com a escritora e jornalista colombiana Carmem Carrasco sobre o combate ao machismo. Mais de 100 pessoas estiveram presentes, entre trabalhadores da base e militantes do movimento sindical da região.

No dia 8, houve assembleia na Johnson e as companheiras levantaram este ponto de discussão.

No último dia 10, a Secretaria de Mulheres realizou outra atividade sobre o Dia Internacional da Mulher. Houve uma palestra e debate com a professora Marcela Moreira. Cerca de 80 trabalhadoras participaram da atividade, que tratou do combate ao machismo, à exploração econômica, à dupla jornada de trabalho e a luta contra a reforma da Previdência, que penaliza as mulheres ainda mais que os homens.

As diretoras Ana Maria, Simone, Solange e Lígia têm coordenado as atividades da Secretaria de Mulheres do Sindicato para as trabalhadoras e participado de todas as atividades, passeatas, discussões do movimento sindical da região no combate a opressão de gênero. Este é um compromisso da diretoria do Sindicato com as trabalhadoras da categoria.

Viva a luta das trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo!

|Abrir jornal|

Notícias anteriores