segunda-feira, 17 de junho de 2019

Dia 14/06/2019: Dia de LUTA… Greve Geral

A categoria química manteve as mobilizações nesta tarde de Greve Geral contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro. Houve greve com 100% de adesão na Basf, na Tarkett e na Produquímica/Compass, em Jacareí, e na Plastic Omnnium, em Taubaté, também no turno da tarde. Na Johnson, houve assembleia com atraso e votação de apoio a luta contra a destruição do nosso modelo de previdência solidário e de repartição. Em Caçapava, participamos de ato público. A categoria química da região fez um dos mais fortes e belos movimentos de enfrentamento nesta Greve Geral. As atividades seguem até o fim do dia. Houve mobilizações em todo o país com forte adesão no ramo do transporte, mas muitas categorias pararam em todo o Brasil e aqui no Vale do Paraíba.

image

image

image


Greve Geral contra a mudança do modelo de repartição da previdência. Ato público, em São José dos Campos. Sindicatos, centrais sindicais, movimento estu

dantil e popular na luta.

A categoria química da região está em peso na Greve Geral da classe trabalhadora contra a reforma da previdência. Estamos com 100% de adesão à Greve na Plastic Omnnium, em Taubaté; na Basf, na Produquímica e a Tarkett, em Jacareí. Houve um atraso com o pessoal do administrativo na TI Brasil, em São José. Na Johnson, a mobilização foi interrompida pelo

brutal assédio da PM aos trabalhadores do administrativo. O turno já havia aderido ao protesto. A mobilização segue e conversaremos com o pessoal dos demais turnos. Os militantes do Sindicato dos Químicos e da associação de sindicatos Unidos Pra Lutar participam nesta manhã de atos em Caçapava e São José dos Campos. Haverá mobilizações durante toda a sexta-feira. O transporte parou em várias capitais. Aqui na região, servidores, professores, metalúrgicos, condutores, bancários e muitas outras categorias estão mobilizados com Greve total ou parcial. É a luta em defesa da aposentadoria pública e do modelo de repartição! Não à reforma da previdência!

image


image


Greve Geral na Johnson, TI Brasil e Plástico Omnnium. Fábricas químicas na luta contra o ataque do governo Bolsonaro ao modelo de repartição da previdência. Em defesa da aposentadoria. A direção do Sindicato está na luta desde a madrugada. Hoje, as 11h, haverá ato público no centro de São José dos Campos. Haverá atividades públicas em várias cidades da região e do país. A greve é nacional.


image

A luta começou! Desde o início da madrugada, a direção do Sindicato dos Químicos está a postos nas garagens de ônibus apoiando o piquete de greve dos companheiros condutores de Jacareí, São José, Caçapava e Taubaté. As fábricas de todas as categorias da região também já estão de pé em defesa da aposentadoria, contra os ataques do governo a educação e aos direitos trabalhistas. Segue a luta!

image


image

image

image


Notícias anteriores