quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Campanha Salarial da categoria Química

O Sindicato dos Químicos já realizou assembleias com os três turnos de produção da Johnson para votar a pauta de reivindicação desta Campanha Salarial. Os cerca de três mil trabalhadores atrasaram a entrada em, aproximadamente, uma hora e deliberaram nenhuma redução de direitos, manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), não à terceirização, reposição da inflação e 5% de aumento real.

O pontapé da Campanha Salarial da categoria química ocorreu na Johnson, que é a maior empresa do ramo na região, e agora parte para as outras empresas químicas de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Jambeiro. A categoria tem cerca de oito mil trabalhadores distribuídos por 152 empresas na região.

Segundo o dirigente sindical, Wellington Luiz Cabral, “a Campanha deste ano ocorre em meio a um processo agressivo de retirada de direitos trabalhistas, que vem se intensificando governo após governo. Por isso, é tão importante mobilizarmos os trabalhadores para garantirmos as conquistas da nossa Convenção Coletiva”.

As mobilizações partem agora para outras empresas, como: Basf, Tarket, Dow Agrosciences, Bayer (antiga Monsanto), IPA, TI Brasil, Plastic Omnium, FLC, IFF etc. A data-base da categoria é 1º de novembro. As negociações seguem com o CEAG-10, sindical patronal, na FIESP, em São Paulo.

image

Notícias anteriores