quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vitória dos trabalhadores da Compass Minerals

Vitória dos trabalhadores! O Sindicato dos Químicos realizou paralisação com os trabalhadores e trabalhadoras da Compass Minerals, em Jacareí, na madrugada desta quinta-feira, 14. Isso porque há três casos confirmados do novo coronavírus na empresa. A contaminação foi na fábrica. Duas confirmações saíram ontem, 13.

Para o dirigente do Sindicato dos Químicos e funcionário da empresa Reginaldo Souza, “o Sindicato irá manter a mobilização até que todos os trabalhadores sejam testados para o COVID-19 e as medidas de segurança sejam reforçadas”.

Segundo o dirigente Wellington Luiz Cabral, “é um absurdo que as pessoas sejam expostas ao vírus em ambiente de trabalho. Várias empresas concederam licença-remunerada. Isso é o ideal, ficar em casa.”

Os trabalhadores conquistaram com a mobilização o direito ao exame imediato do COVID-19. Logo após negociação com o Sindicato, a empresa está providenciando kits de teste rápido para o exame ainda hoje. Os trabalhadores serão dispensados após o exame, comunicados do resultado assim que estiver pronto e só então serão convocados para o retorno ao trabalho.

Parabéns, companheiros pela mobilização! A vida e a saúde têm que estar acima de tudo!


image

Notícias anteriores