Após mobilização e dia de braços cruzados na TI Brasil, em São José dos Campos, a direção da empresa se reuniu ontem a tarde com o Sindicato dos Químicos. A empresa reafirmou a decisão de encerrar as atividades na cidade principalmente por causa da forte alta do dólar e dos efeitos da pandemia do COVID-19 na economia.
Ficou acertada uma agenda de negociações com o Sindicato dos Químicos que depende do encaminhamento da TI Brasil quanto a prazo e forma de encerramento das atividades. A próxima reunião será segunda-feira, 20. Logo após a reunião, o Sindicato voltará a mobilizar os trabalhadores para encaminhar os próximos passos da luta.
É importante dizer que a luta pelos empregos continua. O Sindicato vai entrar em contato com a direção da empresa no exterior e tentar alternativas para o fechamento. Além disso, a empresa tem muito a definir e a acertar com os trabalhadores. Há processos trabalhistas em andamento, a questão da PPR (Participação nos Lucros ou Resultados) deste ano, dos lesionados, cipistas etc.
Segue a luta!