terça-feira, 14 de julho de 2020

Não às demissões. Em defesa dos empregos. Assembleia TI Brasil

O Sindicato dos Químicos realizou mobilização com os trabalhadores e trabalhadoras da TI Brasil, em São José dos Campos, na manhã desta terça-feira, 14, em defesa dos empregos. A empresa anunciou ontem o fechamento da unidade na cidade. O encerramento das atividades ocorreria até dezembro ou início de 2021. Os trabalhadores e o Sindicato dos Químicos não aceitam que a classe trabalhadora paguem o custo da crise desta pandemia. É obrigação dos governos federal, estadual e municipal manter os empregos. Não é possível que ao menor sinal de queda no lucro ou de mais uma crise do sistema os trabalhadores sejam punidos com a perda dos empregos.

Os trabalhadores votaram repúdio à decisão da empresa, que esperamos reverter, decidiram cruzar os braços no dia de hoje e exigir uma reunião com a empresa para tratar do tema. Não podemos aceitar pagar o custo desta pandemia ou das crises sistêmicas do capital. Em defesa dos empregos! Em defesa dos postos de trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras que tanto lucram geraram para esta empresa.

Além da direção do Sindicato, a mobilização contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos e de militantes da CSP-Conlutas e da Unidos Pra Lutar.

#EmDefesaDosEmpregos
#QueOsRicosPaguemPelaCrise


image

Notícias anteriores