quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ataques de Bolsonaro contra os trabalhadores–Governo da destruição

imageBolsonaro cumpriu seu papel ao agilizar reformas neoliberais para o grande capital internacional e o agronegócio. E isso aumentou o desemprego de 11,6%, em janeiro, para 12%, em agosto. Agora são 12,8 milhões de desempregados e 4,9 milhões na condição de desalento, quando a pessoa desiste de procurar emprego porque acha que não adianta. Mais de 60 milhões de pessoas estão com o nome sujo. O endividamento das famílias é brutal e o custo de vida não para de subir. As pessoas compram cada vez menos nos supermercados.

Essa política neoliberal de Paulo Guedes imposta aqui é a mesma que ruiu a Argentina, onde, hoje, um terço da população vive abaixo da linha da pobreza. Enquanto Paulo Guedes toca o terror na economia, Bolsonaro e seus ministros espalham paranoias, teorias da conspiração, fake news e tentam emplacar um revisionismo (adulteração) histórico sobre tudo para impor uma ideologia demente de extrema direita.

Vão mantendo as suas ordas milicianas ouriçadas com as besteiras que dizem e facilitam a exploração cada vez maior do sistema, a retirada de direitos e a destruição do país. Governos e patrões, que não se importam com democracia, isso está cada vez mais claro, só se importam com a exploração do povo.

Notícias anteriores